Itabuna avalia contratar georreferenciamento da cidade

Proposta é de uso de drones para georreferenciamento
Ascom

A Prefeitura de Itabuna quer avançar na gestão de áreas urbanas com um moderno sistema de  georreferenciamento, com a utilização de drones - veículo aéreo acionado por controle remoto. O tema tem a aprovação do prefeito Augusto Castro (PSD) e foi objeto de um primeiro encontro de secretários municipais e técnicos de várias áreas da Administração municipal.

Além de facilitar o  mapeamento digital dos imóveis no centro e bairros de acordo suas características, padrão, área construída, valorização, etc., o georreferenciamento facilitará  a regularização fiscal e a atualização do banco de dados do Setor de Cadastro Imobiliario do município em tempo integral .  

O secretário municipal de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, disse que para implantar o sistema de georreferenciamento,  será necessária  a abertura de processo licitatório para que haja a contratação de empresa especializada.  “Essas informações serão fundamentais, inclusive, para a reordenação urbana e melhoria na mobilidade”, frisou.

Novos encontros serão promovidos para que o tema seja aprofundado. Mas, uma coisa é certa a gestão da cidade, está se profissionalizando com a transformação de modelo administrativo consagrado nas urnas com a eleição do prefeito Augusto Castro o que se traduzirá em ganhos macroeconômicos para a cidade.

Participam das discussões, os secretários municipais de Inovação e Gestão, José Alberto de Lima Filho; de Planejamento, Sônia Fontes; e de Relações Institucionais e Comunicação,  José Alcântara Pellegrini; e o diretor da Agência de Regulação de Serviços  Públicos, (Aserpi), Humberto Matos.